Multiplicando conhecimento: Programa de Educação Ambiental



Nos dias 09/09 e 18/11/2014, o Instituto Social Sotreq – ISSO esteve presente no município de Catu, na Bahia, com a Santana Óleo & Gás, para a implantação do Programa de Educação Ambiental junto à comunidade Escolar local.

O Programa em Catu foi desenvolvido com o intuito de fornecer ferramentas para a aplicação em sala de aula, com maior enfoque para a problemática da água e as interações desse tema com os outros abordados pela educação ambiental.

As ações consistem em encontros presenciais, visando parte da capacitação dos professores para a promoção do Programa Ambiental nas atividades educativas cotidianas, com prática pedagógica interdisciplinar, além da elaboração de material para ser apresentado aos participantes do projeto.

Os encontros foram realizados em dois momentos:

09 de setembro de 2014
1º Encontro presencial com os professores – Com a apresentação do material e orientações para execução do Programa através de atividades práticas e exploração do material didático.

18 de novembro de 2014
2º Encontro presencial com os professores e alunos – Com a exposição dos trabalhos desenvolvidos em sala pelos alunos, onde os próprios estudantes apresentaram os trabalhos.