ISSO investe em novos profissionais nos Projetos de Formação Profissional


No primeiro semestre deste ano, instituições apoiadas pelo Instituto Social Sotreq (ISSO) abriram novas turmas nos projetos de formação profissional e de inclusão digital e também tiveram turmas concluintes.

Na região Norte, em fevereiro, iniciou no SENAI Altamira/PA uma nova turma com 22 jovens de Vitoria de Xingu no curso de Aprendizagem Industrial em Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Terraplenagem.

Na região sudeste, o curso de Técnico em Eletromecânica do CET/Congonhas/MG (Centro de Educação Tecnológica General Edmundo Soares e Silva), teve 44 matriculados com 10 alunos contemplados com bolsas de estudo pelo ISSO. O curso Técnico em Eletromecânica da FIDE (Fundação Itabirana Difusora de Ensino) em Itabira/MG iniciou em março com 36 alunos.

No projeto Teclando o Futuro desenvolvido pela ONG CEPA (Centro de Apoio Promocional e Educacional Santo Hermann José), localizada em Contagem/MG, 70 jovens e adultos da comunidade do entorno e adolescentes atendidos pela ONG iniciaram o curso de inclusão digital.

Na formação de novos profissionais, o SENAI Goiânia/GO formou 32 técnicos em mecânica de máquinas pesadas e no SENAI Macaé/RJ, 11 alunos concluíram a qualificação profissional no segmento de Petróleo e Marítimo no curso de Mecânico de Manutenção de Motores Onshore e Offshore. A turma do SENAI Macaé/RJ também teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em uma visita técnica a oficina da Sotreq na Filial Rio, realizada um pouco antes do encerramento.

E dando continuidade à sua missão, o ISSO junto com as instituições parceiras estão desenvolvendo os editais para abertura das novas turmas.