iSSO visita alunos do SENAI Macaé



A 6ª edição da Bentotec – Feira Cultural e Tecnológica da Etec Bento Quirino, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, na Etec Bento Quirino, em Campinas, contou com o apoio do iSSO – Instituto Social Sotreq.

O evento é uma mostra trabalhos culturais e tecnológicos desenvolvidos por estudantes do ensino médio integrado e ensino técnico da Etec Bento Quirino, servindo de incentivo para descoberta de novos talentos, estímulo ao uso de novas tecnologias, formação qualificada dos futuros profissionais, incentivo ao estudo, à pesquisa e ao empreendedorismo.

A Feira reuniu mais 60 projetos nas diversas áreas da Gestão, Indústria e Tecnologia, apresentados e avaliados por uma comissão de avaliadores que teve como convidados representantes do iSSO e da Sotreq. Com o objetivo de premiar os melhores projetos, os mesmos foram avaliados nos seguintes critérios: a criatividade e a inovação da pesquisa, o conhecimento científico do problema, a maneira como foram levantados os dados e como foi conduzida a pesquisa. Além da metodologia empregada (Método Científico), a profundidade e abrangência da pesquisa, a clareza de apresentação, sustentabilidade e relevância social, pontualidade na finalização da montagem no cumprimento de normas e na participação efetiva do evento.

Saiba mais no site da Etec Bento Quirino (Clique aqui)