Fortalecimento da parceria ISSO e Obra Kolping



O Instituto Social Sotreq (iSSO) investiu na construção de um simulador CLP (Controlador Lógico Programável) desenvolvido pelo funcionário Nilton Silva (Sotreq Carajás). Com a colaboração da equipe, a Bancada foi concluída e doada em abril ao Centro Profissionalizante da Comunidade Kolping Sophie Link, localizado em Parauapebas/PA.

Desta forma, o iSSO reafirma o seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do curso Técnico em Eletromecânica, uma vez que tal aquisição possibilitará o aprendizado teórico e prático que compreende a carga horária de 80h dedicada à disciplina de Controlador Lógico Programável.

Confira alguns depoimentos:

“A bancada disponibiliza controladores e componentes de entradas e saídas como sensores, atuadores, display LCD etc. Tudo isto, ligado a fontes de alimentação de vários valores (incluindo fontes de energia alternativa e limpa como Placa solar), possibilitará a aplicação de projetos de automação (domésticos, automotivos, industriais, etc.) desenvolvidos pelos alunos, a partir do conhecimento adquirido nas aulas teóricas, não só de CLP como de elétrica e eletrônica. ” (Nilton Silva – Consultor de Treinamento Técnico da SOTREQ S/A).

“Venho com muita alegria, em nome da C K Sophie Link, agradecer esse presente tão valioso para nós e nossos alunos. Seguramente as aulas do Curso de Eletromecânica, a partir de agora, serão muito mais interessantes e o ensino dos conteúdos, mais eficaz. ” (Marciania Pinheiro – Diretora Administrativa da CK Sophie Link – PA).