Alunos do SENAI Macaé visitam Oficina de Reparo de Componentes na Sotreq-RJ



Por saber da enorme expectativa para conhecer a Oficina de Reparo de Componentes da Sotreq e da importância da atividade, o iSSO levou à Sotreq Rio de Janeiro, no último dia 11, 9 (nove) alunos do curso de qualificação profissional de Mecânicos de Manutenção de Motores Onshore e Offshore do SENAI Macaé, acompanhados pelo docente Anderson Pinheiro.

imagem_late_noticia_visita-rjAlém da visita à Oficina e demonstrações dos processos em sala, conduzidas por Luiz Henrique, Supervisor de Produção do Centro de Reparos de Componentes, o grupo participou de uma palestra sobre Dicas de Recrutamento e Seleção apresentada por Tatiane Máximo, Analista de Recrutamento e Seleção (Ambiente Humano). Aproveitamos para compartilhar depoimentos destes voluntários do Grupo Sotreq que desenvolveram as atividades:

“Me sinto muito honrado em saber que estamos contribuindo positivamente para a formação de novos profissionais. Estaremos sempre de braços abertos para receber a equipe do Senai em nossas instalações, e ajudá-los a intensificar tecnicamente todo o conhecimento que vem sendo aplicado através do corpo docente. Permitindo desta forma que os alunos visualizem com clareza a evolução do nosso mercado de trabalho, frisando a idéia do autodesenvolvimento continuo em suas vidas profissionais, e induzindo através de nossa estrutura o desejo de ser tornar um profissional com excelência.” (Luiz Henrique)

“Ter a chance de participar de um programa como este, e consequentemente, contribuir com a formação destes estudantes, me proporciona um grande enriquecimento profissional. Trabalhar o tema empregabilidade significa trocar vivências e perspectivas, logo cresço e aprendo muito a cada palestra. Sinto-me imensamente feliz em fazer parte deste projeto e agradeço ao Isso pela oportunidade. ” (Tatiane Máximo)