Alunos da FIDE e do CET visitam Centro de Treinamento e Filial da Sotreq em Contagem-MG



Alunos do curso de Eletromecânica da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (FIDE), em Itabira-MG e do Centro de Educação Tecnológica General Edmundo de Macedo Moraes (CET), em Congonhas-MG, realizaram visita técnica ao Centro de Treinamento e a Filial da Sotreq em Contagem-MG, nos dias 25 e 27 de novembro respectivamente.

Confiram alguns depoimentos:

“Dizem que nossa verdadeira imagem é a que construímos dentro de nossa casa, porque é em nossa intimidade que demonstramos quem realmente somos, expressão esta que justifica a grandeza desta empresa que certamente esteve presente direta e indiretamente da construção de nosso país.

Caminhar por dentro das instalações da Sotreq impressiona, não por suas máquinas e equipamentos, pois neste ponto a boa fama que ela possui a precede, pelos investimentos em tecnologia e pela qualidade dos serviços que oferece.

Conhecer a Sotreq em sua essência nos faz entender porque há o seu domínio em praticamente todo o país, e não é pra ser diferente somente em sua área  comercial; recebemos também a demonstração do respeito e cuidado desta conceituada Empresa pelos seus clientes e profissionais que a procuram.

Podemos destacar também o visível entrosamento entre seus funcionários, que, independente do grau de hierarquia, se relacionavam como uma família Sotreq-Caterpillar, uma empresa que impressiona pela tecnologia de suas máquinas, organização no seu ambiente de trabalho, pela alta qualidade dos serviços prestados e o respeito aos seus clientes.”

Wellington Fernando Freitas
Curso Técnico Eletromecânica – CET


“Primeiramente quero agradecer a todos os funcionários do CT da Sotreq pela atenção e gentileza com as quais nos receberam, os alunos da FIDE. Tive esta grande oportunidade de visitar o CT, do qual já tinha obtido informações, e conhecer os laboratórios, salas de treinamento e de controle, além de todo o funcionamento deste Centro.

Ficamos todos impressionados pela ordem, limpeza e organização. Muitas novidades e conhecimento de novas tecnologias nos foi apresentada e nos serão muito úteis.

Agradecer, especialmente a Luciana e Adriano pela recepção e disponibilidade e ao nosso professor Bruno Rodrigues, pela companhia em toda a visita. Muito obrigada”

Juliana Silva
Curso Técnico Mecânica – FIDE


“A minha impressão ao chegar ao CT da Sotreq foi de surpresa pela maneira como fomos bem recebidos pela Luciana e Adriano.

O CT possui equipamentos de alta tecnologia, especialmente no Laboratório de Análise de Óleos e de Controle, onde o que me chamou atenção foi o controle da área de atuação e monitoramento dos equipamentos que trabalham fora da área da Sotreq, através de controle a distância.

Também fiquei impressionado da maneira como fazem o tratamento da água utilizada na manutenção de peças dos equipamentos, que somente após rigoroso tratamento, é devolvida à natureza.

Ambiente agradável de limpeza, organização e a satisfação dos funcionários e à boa refeição no restaurante.

Muito obrigado à FIDE e à SOTREQ, através do convênio, por ter possibilitado esta visita, que espero ver repetida”.

Alencar Gleiciano Simões
Curso Técnico Mecânica – FIDE


“Eu, especialmente, gostei ao saber que o funcionário recém contratado passa por 4 meses de treinamento no CT de Contagem, possuem análise de falha de peças também no CT, recuperação de peças usadas/sucatas em bom estado para reaproveitamento em vendas externas e o sentimento de orgulho e prazer que os funcionários demonstram ao trabalhar na SOTREQ.

Quero também parabenizar e agradecer à Luciana e Adriano pela recepção que nos foi oferecida, a SOTREQ e ISSO, pela ótima oportunidade.”

Lucas Catizani Souza Sá
Curso Técnico Eletromecânica – FIDE

Saiba mais em: www.fideitabira.com.br